segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

 Vida Curso da Missão Terra Internacional  Treinamento Para o Novo Nascido no Senhor Curso de Discipulado Curso Grátis Vitória Certificado Grátis para os Alunos 
07 - Após a Morte o que Virá?    
Lição 07 
 
 O que me acontecerá?
 
   Após sua morte o seu espírito deixará seu corpo e irá para um dentre dois lugares que existe na eternidade, para lá esperar a ressurreição do seu corpo. Se você aceitou a Jesus como seu salvador, seu espírito vai ficar com Ele no céu, se porém, recusou a sua oferta de vida eterna, irá então para o hades também chamado inferno .
“ E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.” ( Lucas 16:22-23 )
 
 Tormento ou vida eterna ?
 
 Quando ouvimos falar no sono da morte, estamos nos referindo apenas ao corpo, o qual voltará à vida na ressurreição. A alma não dorme na     morte,      permanecendo completamente
consciente, ou no céu ou no inferno. O corpo é uma casa da qual a alma e o espírito se mudam depois da morte para ir morar em outra melhor ou pior dependendo da decisão, ainda em vida, da pessoa com relação a aceitar ou negar a Jesus, como Salvador.
“ Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.”    ( II Corintios 5:1 )
 

 A ressurreição.
 
 A Bíblia nos esclarece que Jesus vai voltar outra vez, porém nas nuvens para resgatar deste mundo as pessoas que são suas. Possivelmente Jesus voltará muito em breve e nossa alma sairá com um corpo novo.
“ E disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; ” ( João 11:25 )
 
“ Assim também a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória, semeia-se em fraqueza, ressuscitará em vigor. ”   ( I Corintios 15:42-43 )
 
“ Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas. ” ( Filipense 3:20-21 )
 
 O tribunal de Cristo para os crentes.
 
 Como filhos de Deus seremos julgados segundo o que tivermos feito na terra e porquê o fizemos. Os que fielmente serviram ao senhor Deus, receberão galardão ( prêmio ) , Deus nos entregará certas responsabilidades e privilégios no seu reino eterno. Céu é um lugar de delícias, lugar maravilhoso, o reino de Deus onde não há tristezas, nem dor, nem sofrimento de forma alguma. Amigo: Esforce-se ao máximo para que você entre no céu !
 
 O milênio.
 Depois deste julgamento, Jesus voltará à terra com seus seguidores. O diabo então será amarrado durante mil anos. Jesus estabelecerá seu reino e reinará durante mil anos maravilhosos na terra, período de paz e prosperidade, haverá paz na terra e a Bíblia diz que até animais ferozes estarão junto com outros vivendo em paz neste período chamado de milênio.
“ E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos. ” ( Apocalipse 20:4 )
“ E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, o bezerro, e o filho do leão e a nédia ovelha viverão juntos, e um menino pequeno os guiará. ”   ( Isaias 11:6 )
 
“ O deserto e os lugares secos se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa.  Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão.  E os resgatados do Senhor voltarão, e virão a Sião com júbilo: e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e os gemidos. ”  ( Isaias 35:1-5-10 )
 O julgamento dos não salvos.
 
 Depois do milênio de um conflito final entre Jesus e satanás, o diabo será lançado no lago de fogo. Então os mortos que não aceitaram o plano de Deus para salvação voltarão à vida e serão julgados. Todos os que tinham insistido em seguir as obras do diabo ao invés das obras de Deus, terão que ir para o lugar de castigo preparado, a princípio, para o diabo e seus anjos.
“ E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida: e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E aquele que não foi achado inscrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.”  ( Apocalipse 20:11-12-15 )
 A eternidade.
 Os justos, aqueles que aceitaram a Jesus, gozarão para sempre de tudo o que Deus preparou para eles; porém, quem recusou a salvação estará para sempre separado de Deus, nunca mais tendo chance de salvação, por mais que depois de morto venha a se arrepender.
 

“ E irão estes para o tormento eterno , mas os justos para a vida eterna.”         ( Mateus 25:46 )

Você acabou de aprender um pouco sobre a eternidade segundo a Bíblia Sagrada.
Faça esta pergunta para Você mesmo : Será que eu vou para o Céu ou para o inferno?.
Se você  tem duvidas de sua salvação e não deseja ir para o inferno,
faça a oração a seguir com sinceridade diante de Deus
e seu nome será escrito no livro da vida no Céu .

Oração:
 
Senhor Deus,  reconheço que sou pecador e que preciso de Ti. Peço perdão de todos os meus pecados, que são muitos. Neste momento eu rejeito a vida de pecado.  Eu te recebo como meu Senhor e Salvador pessoal, abro meu coração para Ti, Senhor Jesus. Escreve o meu nome no livro da vida. A partir de agora eu sou Teu servo, ajuda-me a ser um bom cristão, em nome de Jesus , Amém.


"E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro." (Apocalipse 21:27)
     Parabéns !
    Você acaba de nascer de novo,
    você se tornou um cidadão do céu!
    A sua vida vai com certeza mudar,
    você não está mais só,
    Jesus está em você.
    Você acabou de se tornar filho de Deus.
Parabéns!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário