segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010


- COMO É DEUS ?    
Lição 05 
 Deus é um Espírito infinito e eterno.
 Deus não se limita nem pelo tempo, nem pelo espaço, nem pelas leis naturais, como nós. Ele sempre existiu e sempre existirá. Ele está em toda  parte, sabe tudo e pode todas as coisas.
 
 Deus é três pessoas em uma.
 
 Algumas pessoas pensam em Deus como se fosse uma força impessoal que controla o universo, ou então, apenas uma influência para o bem. Nós sabemos que Ele é uma pessoa porque pensa, sente e age.  Na realidade, a Bíblia ensina que Deus é três pessoas em uma, um Deus trino. O Pai, o Filho e o Espírito Santo são idênticos em natureza, poder e propósito. Eles trabalham juntos em perfeita harmonia, como uma só pessoa, um Deus perfeito enfim.
“ Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo;” ( Mateus 28:19 )
 
 
Algumas qualidades de Deus
 
 Deus é amor.
 
 Deus é amor , o amor é sua natureza, Ele ama a todos, Ele ama você! E quer dar-lhe o que há de melhor a sua vida! Ele quer que depois você viva com Ele no seu maravilhoso lar, o céu.
 “ Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.”                 ( I João 4:8 )
 

 Deus é perfeito.
 
 Deus é perfeitamente bom, puro, verdadeiro e justo em tudo o que faz. É generoso e amável.
 

“ Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. ”        ( Mateus 5:48 )
 Deus é justo.
 
 Deus fez algumas leis para o bem de todos os homens. Ele é um juiz justo, isto significa que sempre faz o que é correto. Ele abençoa aqueles que obedecem as suas leis e repreende os que as desobedecem. Deseja salvar-nos do pecado; porém, se não aceitamos a sua salvação por intermédio de Jesus, resta sermos condenados a uma perdição eterna. Saiba amigo, que a escolha é e sempre será somente nossa: vida ou perdição? Escolha hoje a vida!
“ Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom quer seja mau.” ( Eclesiastes 12:14 )
“ Longe de ti que faças tal coisa, que mate o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti seja. Não faria justiça o Juiz de toda terra? ”      ( Gênesis 18:25 )
 Deus é Onisciente.
 
 Deus conhece o passado, o presente  e o futuro. Ele vê, ouve e compreende tudo o que acontece. Conhece os seus pensamentos e motivos das suas ações.
Deus sabe aquilo que é melhor para você e quer ajudá-lo a fazer as escolhas certas.
“ E ela chamou o nome do Senhor, que com ela falava: Tu és Deus da vista, porque disse: Não olhei  eu também para aquele que me vê? ”                           ( Gênesis 16:13 )
“ Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que os nossos corações, e conhece todas as coisas. ” ( I João 3:20 )
 Deus é Onipotente.
 
 O criador estabeleceu no seu mundo, certos padrões a que nós chamamos lei da natureza. Tudo funciona segundo estes padrões. Porém, Ele está acima destas leis naturais e não está limitado por elas. Realiza obras sobrenaturais, os milagres, isto é, coisas que estão além do poder do homem e da natureza. Jesus fez muitos milagres enquanto estava na terra. Curou enfermos, ressuscitou mortos e transformou vidas. Ele ainda é o grande médico e se alegra em nos tornar sãos tanto no corpo como na alma.
“ E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.” (Mateus 19:26 )
 
“ E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e obrares o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque Eu sou o Senhor que te sara.”
(Êxodo 15:26 )
 Deus é Onipresente
 
 Deus está em todos os lugares ao mesmo tempo. Deus conhece o mais profundo e escondido do universo, Seus olhos vêem a todos e tudo neste mundo.
“ O Senhor olha desde os céus e está vendo a  todos os filhos dos homens. Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra,”                     ( Salmos 33:13-14 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário