segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010


Curso Bíblico Grátis Curso Manancial de Vida Curso da Missão Terra Internacional  Treinamento Para o Novo Nascido no Senhor Curso de Discipulado Curso Grátis Vitória Certificado Grátis para os Alunos 
04 - Para Que Você Nasceu ?   
 Lição 04 
 Qual o propósito da minha vida?
 Esta é uma pergunta que todos nós fazemos, por que nasci? Olha amigo você  pode  imaginar alguém passando pela vida toda sem saber para que foi criado. Qual o propósito da sua vida? Qual a sua missão neste mundo? Assim é que a maioria das pessoas vivem, com dúvidas. Enquanto não orientamos nossa vida em direção ao fim para que foi criada, estamos nos destruindo, nos desgastando sem encontrarmos satisfação e realização pessoal.
 Deus tem um propósito e um plano para sua vida!
 
  Deus tem um trabalho, uma missão para você cumprir na terra, e reserva-lhe um maravilhoso lar no céu. Ao nascer, você já tinha um lugar no plano eterno de Deus. Para o louvor da sua glória Deus o criou !
 Você nasceu para ser filho de Deus !
 Você foi criado para agradar a Deus, para ser seu filho, desfrutar do seu amor, e por sua vez amá-lo. Em tudo que você tenciona a fazer, se você não tiver esta comunhão com Deus, não estará realizando o principal propósito da sua vida,  não encontrando assim felicidade.
“ Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há abundância de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente. ” ( Salmos 16:11 )
Você trabalhará com Deus para levar outros a conhecer Jesus Cristo e provarem dessa paz, dessa felicidade que você está provando agora.
 “ Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. ”  ( Efésios 2:10 )
 Você foi criado à semelhança de Deus .
 Deus fez você a sua imagem e semelhança, porém, o pecado faz-nos perder esta semelhança com Deus. Somente através de Jesus Cristo temos novamente comunhão com Deus, sendo novamente a imagem e semelhança de Deus. ( Para você, um filho de Deus, a vida terrena é uma escola para prepará-lo para a eternidade). Suas experiências são lições que o preparam para a parte a ser desempenhada no reino dos céus. Os problemas e sofrimentos servem para ensinar-lhe a ter paciência, fé e obediência, para ajudá-lo a crescer espiritualmente a fim de se tornar mais semelhante ao seu Pai Celestial. Deixe que Deus faça de você uma pessoa com quem Ele pode contar e quem Ele pode usar para realizar seu plano na terra.
“ E criou Deus o homem a sua imagem; a imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.” ( Gênesis 1:27 )
Você nasceu para servir a Deus.
 Você nasceu para Deus, você é uma pessoa singular, ninguém é igual a você, por isso ninguém pode fazer a sua tarefa, já que cada pessoa tem seus próprios afazeres nesta vida. Você nasceu para ser uma benção para sua família, para sua comunidade, para seu País, para o mundo. Agora que você é filho de Deus, Deus quer que você trabalhe para Ele. Você trabalhará com Deus para levar outros a conhecer Jesus Cristo e a provarem desta paz, desta felicidade que você está provando agora.
 “ Se sofrermos, também com Ele reinaremos; se o negarmos, também Ele nos negará. ( II Timóteo 2:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário