segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010


Curso Bíblico Grátis Curso Manancial de Vida Curso da Missão Terra Internacional  Treinamento Para o Novo Nascido no Senhor Curso de Discipulado Curso Grátis Vitória Certificado Grátis para os Alunos 
02 - Sua Nova Vidau
Lição 02 
 
 
O que aconteceu comigo?
 
 Ao se entregar a Jesus Cristo e aceitá-lo como seu Salvador pessoal, você iniciou uma nova vida em Cristo. Uma maravilhosa vida cheia de alegria  e contentamento que continuará eternamente em você. Você trocou de vida! Sua vida anterior cheia de fracassos e pecados se transformou em uma vida cheia de Deus, de vitória sobre o pecado. Você tornou-se um filho de Deus, com todos   os   privilégios  e  benefícios que  acompanham esta vida divina.
 Sua nova vida.
 
 Você está desfrutando da nova vida porque Jesus Cristo está vivendo em você.
“ Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória; ”               (Colossenses 1:27)
É o  Jesus Cristo da Bíblia que está  habitando dentro de você e que fez de você um cristão. Algumas pessoas pensam de maneira errada, que a vida do crente       (cristão) é uma existência fechada, sem graça, monótona, nada disso ! A nova vida em Cristo supera em todo o sentido, os seus melhores sonhos de felicidade e plenitude pessoal; enfim,  Jesus Cristo é felicidade verdadeira! Novas perspectivas e propósitos, e uma nova esperança acompanham esta nova e maravilhosa vida nos caminhos do senhor.
Acabou aquele peso do pecado que estava sobre você, sua culpa e pecados foram perdoados, um novo amor por Deus e por seus semelhantes inundaram seu coração.Você pode apreciar tudo que é bom e belo, e você está com uma enorme vontade de viver! Nem a lagarta que se transforma em uma borboleta experimentou algo tão belo. Isso e muito mais é a sua nova vida em Cristo Jesus.
 

"Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro." ( Filipenses 1:21 )
O que devo fazer agora ?

 Como filho de Deus você irá desfrutar dos cuidados especiais de  Deus. Mas também deve seguir as instruções e provisões estabelecidas por Ele, para se manter sadio e forte na sua vida espiritual. Deus lhe deu uma nova natureza, mas você precisa colaborar no desenvolvimento e maturidade desta natureza. A palavra de Deus a (Bíblia) lhe ajudará a crescer espiritualmente. Lendo-a, você aprenderá sobre seus privilégios e responsabilidades como filho de Deus. Desfrute da benção de Deus aqui na terra! Após esta vida você irá para o seu lar celestial para viver eternamente com Ele, o que será mil vezes melhor do que o viver na vida terrestre.
“ Estai em mim, e eu em vós: como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou  a videira, vós sois as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto: porque sem mim nada podeis fazer.” ( João 15:4-5 )
 O seu novo Pai.
 
 O Deus onipotente, criador do universo, é agora seu Pai. Não veja Deus como um acusador, como um Pai distante, pois Ele está sempre a seu lado, querendo auxiliá-lo em todos os momentos de sua vida. Sendo Deus seu Pai, Ele deseja que você lhe fale, pois Ele quer manter uma comunicação diária com seus filhos, fale com Deus como uma criança fala com o pai terrestre. Conte para Ele seus temores, suas tristezas, suas angústias, suas alegrias, confesse  a Ele todo o seu ser e agradeça por todas as bençãos recebidas. Você não precisa usar palavras bonitas, ore a Deus com simplicidade, mostrando o que você é realmente ao seu amado Pai.
 O seu irmão maior.
 
 Jesus Cristo é o nosso irmão maior na família de Deus, Ele amou tanto você que se entregou a morte para efetuar sua salvação. Agora Ele quer ajudar você a levar uma vida de alegria e vitória sobre o pecado. Agradeça-lhe agora pela salvação fazendo-lhe uma oração.
  Seu ajudador o Espírito Santo.
 
 O Espírito Santo, terceira pessoa da Santíssima trindade, quem operou em você o milagre do novo nascimento, foi Ele quem transformou sua velha vida em uma vida nova, fazendo de você um filho de Deus.
Você será obrigado a resistir aos impulsos da sua velha natureza de vez em quando, mas o Espírito Santo o ajudará à medida que você cooperar com Ele, mediante a fé e a obediência. Ele lhe ensinará o que fazer e lhe dará forças para fazer aquilo que ele deseja.
  Os demais crentes.
 
 Todos os cristãos são filhos de Deus; então, todos os cristãos são irmãos uns dos outros. Os crentes mais experientes e maduros na fé dão as boas vindas a você, seus novos irmãos na família de Deus. Eles farão o possível para ajudá-lo a crescer espiritualmente, tornando-se crente forte e sadio na fé. Se tiver algum problema deve mencioná-lo ao seu pastor e  aos irmãos na igreja. Eles orarão em seu favor e lhe oferecerão toda a ajuda que puderem. No entanto, o seu lugar agora é em uma igreja evangélica junto com cristãos que já passaram por um novo nascimento. Não deixe jamais de ir 
à igreja.
“ Óh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!” ( Salmos 133:1 )
“ Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. ”  ( Hebreus 10:25 

Nenhum comentário:

Postar um comentário